30.10.06

SALAZAR - AGORA NA HORA DA SUA MORTE



O livro de João Paulo Cotrim e Miguel Rocha será lançado mais logo, pelas 18h30, no Salão Nobre do Ministério das Finanças. A apresentação estará a cargo de Guilherme de Oliveira Martins, conhecido de todos das andanças políticas, mas também um apreciador atento de banda desenhada.
Amanhã, o livro será apresentado a norte, na Sala de Âmbito Cultural, Piso 6, do El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia. A apresentação estará a cargo de Manuel António Pina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já li o Salazar: Agora na Hora da sua Morte e é uma BD excelente e que mostra uma abordagem de grande ambição embora (ou se calhar por causa disso mesmo) não seja muito acessível. O virtuosismo do desenho de Miguel Rocha está (novamente) patente nas páginas deste livro e algumas das soluções estilísticas adoptadas mostram a sua maturidade como contador de histórias - peca apenas, na minha opinião, por alguns efeitos de Photoshop menos conseguidos que fazem o desenho parecer um pouco "difuso". O argumento de João Paulo Cotrim está à altura do desenho e sem dúvida que grande parte do carácter ambicioso e inovador deste trabalho se deve a ele e ao retrato que traça de Salazar enquanto figura trágica e absurda.
Pena é que o livro não tenha saido apresentado no FIDBA deste ano, seria sem dúvida interessante ouvir os autores falarem acerca da criação desta BD. Creio que estiveram numa sessão de autógrafos no passado fim-de-semana, mas infelizmente não pude lá ir - sabem se os autores estarão presentes novamente no FIDBA ou em Lisboa para promover o livro?

Sara Figueiredo Costa disse...

Como disse mais abaixo, de acordo com as informações que estão no site do FEstival da Amadora, os autores não estarão novamente no FIBDA.

Rita Oliveira Dias disse...

Gosto muito do trabalho do Miguel Rocha, a adquirir concerteza.