24.11.05

BEDETECA DE BEJA JÁ EMPRESTA LIVROS
A Bedeteca de Beja tem finalmente o seu acervo inventariado. Depois destes meses de trabalho podemos começar a emprestar livros (embora os leitores possam continuar a lê-los na Bedeteca, como têm feito até agora).
Em todo o caso, aqueles que preferem uma leitura mais solitária podem passar pela Bedeteca (1º andar da Casa da Cultura de Beja) e tirar o cartão que lhes permite o acesso a este serviço.
Para o efeito basta trazer uma fotografia tipo passe, um comprovativo da morada (recibo da água, da luz ou do telefone) e o Bilhete de Identidade.
Depois é escolher um dos 6 cartões que temos à disposição (cartões com desenhos diferentes para todos os gostos) e levar os livros para casa (3 livros pelo período de uma semana).
O acervo, como muitos já saberão, está dividido por temas (Aventura, BD Alternativa, BD Portuguesa, Biografias/Histórias do Quotidiano, Comics , Fantástico, Humor, Mangá, Western, etc).
Para os que gostam de se deixar estar entre as 4 paredes da Bedeteca, existem ainda várias revistas actualizadas ( Anime, BoDoi, Lanfeust, Pavillon Rouge, Wizard, etc.), jornais e publicações especializadas (BDjornal, Juve BêDê, Splaft!, etc.), e muitos fanzines (Barsowia, Crica, Gambuzine, TERTÚLIABDzine, Venham + 5, etc.).
Existem ainda os seguintes serviços à disposição: Núcleo de Documentação e Pesquisa, Núcleo de Internet e Núcleo de Trabalho. Os utilizadores podem também visitar a Galeria de Exposições Temporárias (todos os meses a Bedeteca realiza uma exposição com um autor de banda desenhada ou com um ilustrador), inscrever-se no Toupeira - Atelier de Banda Desenhada, ou fazer encomendas na nossa Loja (que permite o acesso a vários contactos para que se possa encomendar todo o tipo de BD que não se encontre à venda na cidade ou no país...).

Estamos à vossa espera...


Só boas notícias... E se a isto juntarmos a distância em relação ao caos de Lisboa, aos carros estacionados em segunda fila e aos transportes que nunca chegam a horas, dá vontade de ir viver para o Alentejo!

Sem comentários: