11.11.05

A BÍBLIA EM BEJA
Já inaugurou a nova exposição da Bedeteca de Beja, desta vez dedicada aos trabalhos de banda desenhada, ilustração e fotografia da revista Bíblia.

A exposição conta com trabalhos de Alice Geirinhas, Ana Cortesão, Céu Guarda, Dani Roxo, Filipe Abranches, João Chambel, João Fontesanta, Luís Lázaro, Pedro Amaral, Pedro Zamith e Susana Paiva, entre outros, e está patente até ao dia 9 de Dezembro, na Galeria de Exposições Temporárias.

A revista Bíblia viu a luz pela primeira vez em 1996. De então para cá foram publicados 22 números, pontuados pela experimentação e pelo arrojo em áreas tão distintas como o desenho, a fotografia, a banda desenhada, o design, a ilustração, a prosa, o conto ou a poesia.
Pelas suas páginas já passaram mais de 300 colaboradores nacionais e internacionais, o que dá uma ideia do projecto conduzido por Tiago Gomes. A exposição, que mostra ilustrações, bandas desenhadas e fotografias referentes a vários períodos da revista, permite uma visão abrangente acerca de algumas das tendências que se vão fazendo sentir nestas áreas.


GALERIA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS
1º andar - Casa da Cultura (junto à entrada da Bedeteca)
2ªs das 18h00 às 24h00, de 3ª a 6ª das 14.00h às 20.00h, e aos Sábados das 14h00 às 20h00

Bedeteca de Beja
Casa da Cultura
Rua Luís de Camões
7800 - 508 BEJA

Sem comentários: