24.10.05

FIBDA 05 - RICARDO FERRAND
Ricardo Ferrand assina o cartaz do Festival Internacional de BD da Amadora deste ano e ocupa, com o seu trabalho, a primeira área de exposições do espaço central do evento.



Aqui podem ver-se várias pranchas originais de livros como O Homem que Não Parava de Urinar ou a sequela A Criança de Cem Anos, mas o destaque do Beco vai para outros dois conjuntos. Em primeiro lugar, as pranchas de Que Grande Trabalheira (editado pelo Mercado das Letras) juntamente com as recentes aventuras do coelhinho branco (ainda inéditas, mas esperemos que não por muito tempo); em segundo, o também inédito A Carta de Nathan Parkes (que constitui o trabalho de final de curso do autor na ARCA-ETAC de Coimbra) e as pranchas, belíssimas, de A Cidade dos Destinos, trabalho que não conseguimos descobrir se está concluído mas que concluímos facilmente que gostávamos de ver editado.

Ricardo Ferrand passará pelo Festival nos próximos fins de semana e no feriado para assinar (o que, num festival de bd, é sinonimo de 'desenhar') os seus livros. Se por acaso não derem com ele, a fotografia que tirámos hoje pode explicar o desaparecimento... mas o mais certo é que não tenham procurado bem.



(As fotografias são da Sílvia).

Sem comentários: