11.11.03

CINANIMA 2003
Começou ontem e irá decorrer até dia 16 de Novembro (próximo domingo) o 27º Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.



"...a organização tem para oferecer aos amantes desta arte maior várias sessões competitivas Panoramas, Retrospectivas, entre elas uma dedicada a Joanna Quinn (Reino Unido) Premiados CINANIMA 2002; país nórdico; uma Mostra "Masters of Russian Animation".
Em exposição, sendo em premiere, teremos a parte "palpável" da série vencedora de vários prémios internacionais "As coisas lá de casa", realizada pelo internacional José Miguel Ribeiro. A par da passagem do seu making-off e de alguns episódios. Para fazer as delícias de miúdos e graúdos. Vários cartazes, que abordam a temática da água vão estar expostos, uma vez que se comemora o seu ano Internacional.
Um dos pontos altos deste evento será, com toda a certeza , a conferência/colóquio com o seguinte "mote" : a evolução da aceitação pelo público e pela crítica ao cinema de animação nas últimas décadas em Portugal. O orador será José de Matos-Cruz, um dos maiores historiadores de cinema do nosso país, autor de inúmeros livros sobre a sétima arte, professor de cinema, entre muitas outras funções. Será também feita a presentação de um novo livro da sua autoria."


A edição deste ano do CINANIMA conta ainda com um Ciclo Longas-Metragens, com 4 grandes filmes, entre os quais Corto Maltese, la Court Secrète des Arcanes, realizado por Pascal Morelli, França/Luxemburgo.



Para saberem mais sobre o Festival, os júris, as actividades, a competição, a programação e os prémios da edição de 2002 basta clicar aqui.

Sem comentários: