8.4.08

GRUPO DE LEITORES DE BANDA DESENHADA NA BEDETECA

Aqui fica o anúnicio de um projecto com o qual tenho o gosto de colaborar (infelizmente, sem a disponibilidade que gostava de ter e que o tema merecia) e que será seguramente muito bem orientado pelo Pedro Moura:

A Bedeteca deseja criar um um grupo de leitores de banda desenhada (GLBD).

O GLBD é uma actividade da Bedeteca de Lisboa, concebida em colaboração com Sara Figueiredo Costa e Pedro Moura, sendo este último o moderador de cada sessão. O objectivo principal deste GLBD é a partilha das leituras de um conjunto de títulos de banda desenhada. Este conjunto está seleccionado e será apresentado pelo moderador na primeira sessão, assim como a sua jutificação e a metodologia de trabalho a seguir. Todavia, para que haja uma maior proximidade das expectativas e conhecimentos dos leitores, espera-se uma participação activa dos mesmos na primeira sessão a delinear toda a estratégia, admitindo-se a alteração dos títulos.
A metodologia geral prevê a leitura de cada título antes da sessão correspondente, na qual será facultado apoio documental. Leitura entre pares, alargar os horizontes de leitura, aprender mais sobre o universo da banda desenhada são os objectivos desta iniciativa.

As sessões decorrerão no auditório da Bedeteca de Lisboa, de 15 em 15 dias. A partir de Sábado, dia 19 de Abril, às 16h30. Seguem-se dias 3, 17 e 21 de Maio, 14 e 28 de Junho e 12 de Julho. As inscrições estão abertas a pessoas a partir dos 16 anos, sem qualquer outro tipo de limitação. Poderão ser feitas através de telefone (21 853 66 76), contactando-se Marcos Farrajota ou Ana Júdice, ou o email bedeteca@cm-lisboa.pt.

5 comentários:

MMMNNNRRRG disse...

Sara... e terás tempo para ires na próxima Quarta-Feira entre as 17h e as 18h ao Invisual?

Sara Figueiredo Costa disse...

Marcos, nesse dia estou no fecho da edição e não posso escapar. Pode ser na outra quarta, dia 23? E onde são as gravações?

MMMNNNRRRG disse...

hum... 2 de Maio é o melhor que arranjo... é no Técnico... e tens de arranjar desenho ou foto sob o tema "invisual" para ilustrar o post no blog dos osamasecretlovers.blogspot.com ...

Sara Figueiredo Costa disse...

OK, seja a 2 de Maio!
Vou começar a pensar na selecção musical...

Miguel Carneiro disse...

Parabéns pela iniciativa. Tenho pena não poder participar, pois resido no Porto.

Um abraço,

Marco