23.12.05

CITEN INTEGRA O CIEAM NA FACULDADE DE BELAS ARTES

Comunicado do CITEN:

O Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia (CIEAM), é uma unidade de investigação da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), recentemente criada, e que desenvolve a sua actividade no ramo da investigação e de estudos Arte e Multimédia.

A partir de Janeiro de 2006, e em virtude do protocolo estabelecido entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a FBAUL, o CITEN , Centro de Imagem e Técnicas Narrativas do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão/Fundação Calouste Gulbenkian, passará a integrar o CIEAM.

O CIEAM realizará durante o ano um conjunto de cursos não conferentes de grau dirigidos a jovens e adultos (estudantes de arte, profissionais das áreas de cinema de animação, ilustração, banda desenhada e argumento), com base nos cursos já existentes anteriormente no CITEN (Animação de Volumes, Animação em Desenho, Argumento, Banda Desenhada, Formas Animadas e Ilustração).
Apesar de inseridos numa instituição universitária estes cursos continuam a ser de acesso livre, oscilando a sua duração entre as 96 e as 144 horas e as propinas entre os 450 e os 650 Euros, ao longo de todo um semestre.
Estão neste momento prestes a ser iniciadas as inscrições para os cursos de Animação de Volumes, Banda Desenhada e Ilustração.

Contactos :
CIEAM - Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia
Largo da Academia Nacional de Belas Artes 1249-058 Lisboa
Director - Professora Doutora Sílvia Chicó;
Coordenador dos Cursos - Assistente Convidado José Pedro Cavalheiro;
Apoio logístico - Ricardo Geraldes
TEL : 21 325 21 35 / E-MAIL : cieam@fba.ul.pt

Sem comentários: