26.3.04

A CAMINHO DE PARIS COM BLAKE E MORTIMER
A Meribérica-Liber está a comemorar o centenário de Edgar P. Jacobs, autor da série Blake e Mortimer, com uma promoção imperdível. Até ao dia 15 de Abril, quem comprar um álbum de Blake e Mortimer habilita-se a uma viagem para duas pessoas a Paris, onde decorre uma exposição dedicada a Edgar P. Jacobs. Aqui ficam as 'instruções':

Primeiro deve dirigir-se a uma livraria, comprar um álbum Blake e Mortimer e pedir o postal promocional com a assinatura e carimbo do ponto de venda. Depois, guarde-o no cofre e anote na sua agenda: “dia 16 de Abril, 9h30, telefonar para o 21 310 53 00.” E vá-se recordando... as primeiras 4 pessoas que ligarem e fizerem chegar às instalações da Meribérica-Liber o seu postal, devidamente validado pelo ponto de venda, serão os vencedores.
Se conseguir ser um destes quatro felizardos, poderá levar a pessoa da sua escolha a visitar a Cidade Luz, de 29 de Abril a 2 de Maio, com viagem e estadia paga, bem como entradas para a exposição “Blake et Mortimer à Paris”!




A exposição, "Blake e Mortimer à Paris", é a primeira retrospectiva dedicada à série e à obra de Jacobs e inclui mais de duzentos desenhos originais. Bem podiam trazê-la até cá...

Apresentada pelo Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême e pelo Musée de L’Homme, esta é primeira grande exposição retrospectiva dedicada a Edgar P. Jacobs e aos personagens Blake e Mortimer, sendo constituída por mais de 200 desenhos originais (croquis, pranchas, colorações...), acompanhadas por algumas das mais belas peças daquele museu.
Cuidadosamente documentadas, as histórias de Jacobs motivaram várias gerações de leitores para o conhecimento do mundo através da Ciência e da História, suscitando as vocações de cientistas, físicos, arqueólogos paleontólogos, engenheiros aeronáuticos, escritores e... autores de banda desenhada!
Constituindo uma ocasião única para redescobrir esta série de álbuns de culto, esta exposição pedagógica e lúdica permite relacionar a ficção e a realidade, a imaginação e a ciência, o sonho e a História...

(Informação retirada do Press-release da Meribérica)

Sem comentários: