29.12.07

MAX NO EL PAÍS

Max, autor recentemente galardoado com o 'prémio nacional del comic' pela obra Hechos, dichos, ocurrências y andanzas de Bardin el Superrealista, inicia hoje a sua colaboração no suplemento Babelia, do jornal El País, assinando-lhe a capa (capa essa que tentei digitalizar, mas a minha relação com o Photoshop continua má e o grão era tanto que mal se percebiam os traços...).

27.12.07

CONTINUAR A ACREDITAR NO PAI NATAL



Elvis Road, Helge Reumann & Xavier Robe, Buenaventura Press

20.12.07

BD JORNAL #21

Já circula pelas bancas a vigésima primeira edição do BD Jornal. Sobre o conteúdo, que inclui um dossier sobre o último Festival Internacional de BD da Amadora, pode ler-se tudo no Kuentro. Pela minha parte, assino um artigo sobre Heath Robinson e a exposição retrospectiva da sua obra que esteve patente no Cartoon Museum, em Londres.

19.12.07

VISITA DO DIA


O site do ilustrador Brian Cronin.

18.12.07

LEITURAS DO DIA

A crónica de Miguel Porto sobre a tão falada euforia da banda desenhada galega e as perspectivas para o futuro.

17.12.07

BABINSKI

Os originais do livro Babinski, de Luís Henriques e José Feitor (a partir de um livro de Gustav Meyrinck), continuam em exposição na Bedeteca de Lisboa, até ao fim do ano.

13.12.07

VISITA DO DIA


O trabalho da ilustradora/designer Ana Galvan.
FEIRA LAICA

Este fim de semana, o espaço Maus Hábitos, no Porto, prossegue o acolhimento à Feira Laica.



Para além da programação habitual, a Laica contará com a apresentação das novas edições da Imprensa Canalha e do projecto Derby, em colaboração com os ateliers de serigrafia Mike Goes West. Tudo bons motivos para rumar até ao Porto.

12.12.07

ARGH!

Recebi há alguns dias os três primeros números da ARGH!, uma revista de Valência que valeria a pena encontrar por cá. Infelizmente, entre artigos em atraso e outros trabalhos quase hercúleos, ainda não consegui escrever sobre eles. Felizmente que o Pedro Moura, rapaz organizado e prolífico, já o pode fazer: leiam aqui, que vale a pena.

Quanto à ARGH!, e já que não me sobrou ainda o tempo para falar dela aqui, espero que o contacto que agora se iniciou com o Felix Diaz e o Jorge Parras tenha os frutos merecidos. Entre e-mails e envelopes tradicionais, conspira-se através da fronteira...
WORKSHOP

Entre os dias 20 e 23 deste mês, Richard Câmara orientará um workshop de colagem digital para ilustração postal no CIEAM (Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia), na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. As inscrições estão abertas e as entrevistas decorrem no dia 19.

10.12.07

DIÁRIOS

O segundo volume de Diarios del Festival, de Angel de la Calle, já circula pelas livrarias espanholas.

6.12.07

MAL CRIADOS

Mais logo, pelas 21 horas, na Fábrica Braço de Prata, será apresentado o livro Apocalípticos e Integrados, de Jorge Mateus e Luís Rainha, com chancela da Má Criação.

5.12.07

VISITA DO DIA


O site de Nefario Monzón.

4.12.07

PUB

Serve o presente post para anunciar que passarei a escrever com regularidade num novo espaço, de seu nome Cadeirão Voltaire, a meias com a Andreia. A programação normal será retomada dentro de momentos.
LEITURAS DO DIA



A edição número 287 do The Comics Journal já está à venda. No site da revista pode ler-se um pequeno excerto da entrevista com Jeffrey Brown, para abrir o apetite.