22.6.05

NOVAS DO CITEN

:: NOVO SITE do CAMJAP: www.camjap.gulbenkian.org

O Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian (CAMJAP) tem um novo site. Nele podem ser consultadas todas as iniciativas do CAMJAP, nomeadamente as actividades do CITEN-Centro de Imagem e Técnicas Narrativas: programa de cursos e workshops, debates e ciclos, publicações, filmes dos alunos, etc..
A página está a ser trabalhada no sentido de tornar mais fácil o acesso à programação e agilizar a inscrição nos cursos e workshops. Os trabalhos dos alunos, realizados no âmbito dos cursos, vão também passar a ter mais visibilidade.

:: CURSO de BANDA DESENHADA ON-LINE: http://www.bedeteca.com/citen/citen.html

Este é um 'aplicativo' em flash, alojado no site da Bedeteca de Lisboa. Está organizado de forma cronológica para que se possa entender a evolução dos cursos de Banda Desenhada, de 2002 a 2005. Na última área podem também ser vistas as bandas desenhadas do recém-editado álbum colectivo MEMÓRIAS10.

O CITEN tem vindo a desenvolver nos últimos 3 anos uma actividade de publicação dos exercícios propostos no Curso de Banda Desenhada, através da actualização deste ?aplicativo? para consulta pública na internet. Com isto, pretendemos dar a conhecer a investigação das práticas pedagógicas do CITEN e o seu desenvolvimento nos cursos de BD, organizados desde 1994: mostrando os enunciados dos exercícios, os seus objectivos e as propostas de resolução dos alunos.
É também uma forma ? esperamos ? de incentivar as pessoas interessadas em Arte Sequencial para a criação e aprendizagem da Banda Desenhada.

Sem comentários: