17.11.06

OS MEUS LIVROS PREMIADOS

Soube agora que a revista Os Meus Livros foi premiada no recente 2ºCongresso dos Editores Portugueses na categoria 'Divulgação - Imprensa/Revista". Deixo o texto da entrega dos prémios e aproveito para felicitar o João Morales, director da revista, bem como toda a equipa, na qual me incluo (não, não é imodéstia e sim, estou mesmo contente).

"PRÉMIO ' DIVULGAÇÃO: IMPRENSA - REVISTA '
Lutando contra ventos e marés que condenaram regularmente ao desaparecimento muitas das revistas literárias nascidas nas últimas décadas,
Trabalhando corajosamente num mercado altamente competitivo e com escassez de leitores regulares quer para os livros quer para a imprensa especializada neles,
A revista
Os Meus Livros afirmou-se nos últimos anos como um dos pilares da divulgação do trabalho dos escritores e dos editores no nosso País.
Por esse trabalho meritório e resistente em prol da edição, dos livros, dos escritores e da leitura,
o Prémio Divulgação, Imprensa, Revista foi entregue pelo Vice-Presidente da UEP, Manuel Ferrão, ao jornalista João Morales, director da revista
Os Meus Livros."

3 comentários:

Anónimo disse...

A revista merece o prémio, mas precisa de urgentemente rever a distribuição, pois é algo dificil encontrá-la e alguns dos meus amigos não a compram por isso mesmo.

Geraldes Lino disse...

Só os medíocres consideram vaidade o facto de as pessoas com talento assumirem publicamente a sua satisfação por serem valorizadas publicamente.
Na minha opinião, a Sara Figueiredo Costa é uma das pessoas que, na blogosfera, melhor escreve sobre BD.

Geraldes Lino disse...

Volto aqui, por dois motivos:
"Primo", penitenciar-me por não ter citado também, como crítico de singular qualidade literária na lusa blogosfera (blogue "Ler BD") de Pedro Vieira de Moura;
"Secondo", lamentar a inestética (literariamente falando) repetição da palavra publicamente, no meu comentário anterior.