7.12.03

NÍQUEL NÁUSEA
A notícia vem no site Universo HQ. O novo livro de Níquel Náusea foi lançado no Brasil, no dia 4 deste mês. Sendo editado pela Devir, se ainda não chegou às livrarias portuguesas não deve tardar.


Níquel Náusea - Nem Tudo que Balança Cai (48 páginas).


Estamos no século XXI depois de Cristo. Todo o planeta Terra foi ocupado pela espécie humana... Todo? Não! Alguns pequenos seres irredutíveis ainda resistem ao invasor...

E esse embate zoológico está na mais nova coletânea de tiras do rato Níquel Náusea e seus amigos inusitados, como a Gatinha, uma rata que Níquel acha uma gata e que tem um talento excepcional para produzir filhotes; o Rato Ruter, um rato mutante que tem o peso de um gato gordo, a capacidade digestiva de um tanque de ácido sulfúrico e o temperamento de uma moto-serra desgovernada; o Sábio do Buraco, um ancião dos roedores que alterna momentos de profunda sabedoria com momentos de pura esclerose (difícil é descobrir qual é qual).

Mas também é possível encontrar muitos outros bichos esquisitos, como hipopótamos folgados, rinocerontes míopes, dinossauros fanfarrões... uma verdadeira legião interminável de bestas do mundo animal.

O novo álbum de Níquel Náusea conta com mais de duzentas tiras coloridas do rato e seus amigos desmiolados. O personagem é uma criação de Fernando Gonsales, e o título é uma publicação da Devir Editora.

Sem comentários: