15.12.03

BD NA IMPRENSA
Ontem foi dia de bd no Correio da Manhã. Apesar do jornal (que já consigo não comprar... a senhora do quiosque percebeu que eu só queria mesmo o livro dos domingos, e que me sentia 'pouco bem' por ter de levar o jornal também), a colecção Clássicos da BD, editada com a Panini, permite colmatar algumas falhas bibliográficas (ou seja, ter as aventuras de alguns super heróis muito importantes para a história da bd, mas que não são uma prioridade na minha biblioteca, principalmente devido à necessidade de escolha motivada pela contenção orçamental...) e ter uma panorâmica geral de algumas obras incontornáveis. Isso, por si só, vale o risco de ter de comprar também o Correio da Manhã.
O volume de ontem foi dedicado a Milo Manara e podem ler mais sobre as próximas edições aqui. Assim aproveitam para fugir dos parênteses que hoje me deu para fazer por tudo e por nada...



Hoje é dia de João Miguel Tavares no DN. A crítica é sobre O Grande Jogo, de Will Eisner, agora publicado em Portugal. Há também espaço para a estante, com algumas edições recentes da bd portuguesa. Gostava de colocar o link directo, mas não consigo. Não sei se a página do DN tem algum problema, porque não é a primeira vez que me acontece não conseguir colocar links para lá... Tentem aqui, mas se não conseguirem, daqui a umas horas devem poder ler o artigo na íntegra aqui.

Sem comentários: