24.3.06

NOVO SITE DEDICADO À BD

Recebemos a notícia via e-mail e deixamos aqui as boas vindas à equipa do bdesenhada.com:

BDesenhada.com - A Volta ao Mundo da BD é um portal português sobre a Banda Desenhada que se produz a nível mundial. Vem preencher a lacuna de não existir nenhum portal nacional com entrevistas, críticas e notícias da 9ª arte além fronteiras. O portal aborda ainda outros assuntos, relacionados directa ou indirectamente com a BD.

A nível da BD realizada em Portugal, esta tem também um lugar de destaque no portal, como não poderia deixar de ser. No entanto, a ideia é ser complementar e não repetir o que é presentemente feito presentemente, sendo preferencialmente abordadas questões inéditas ou pouco trabalhadas na internet portuguesa, como, por exemplo, uma secção para publicação de trabalhos não profissionais, de modo a dar visibilidade a quem está a dar os primeiros passos. Além da BD e ilustração, publicamos também textos dos que se interessam em escrever sobre Banda Desenhada.

Divulgação, investigação e opinião são as nossas linhas orientadoras, contando com 6 secções principais desde a inauguração: notícias, artigos, colunas editoriais, entrevistas, críticas e um espaço para expor a arte de autores não profissionais.

Seja como nosso colaborador, seja como nosso viajante à volta do mundo da BD, esperamos encontrá-lo em breve.

Saudações bedéfilas!

A equipa do BDesenhada.com


Direitinho para a barra dos links!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Seja como nosso colaborador, seja como nosso viajante à volta do mundo da BD, esperamos encontrá-lo em breve.

Saudações bedéfilas!"

Soa um pouco a coisa da IURD ou à inevitabilidade daquela frase muito própria da ficção científica série B: "Foste escolhido..."
A questão é: quero ser encontrado em breve?

Silvares disse...

São tão raras as iniciativas relacionadas com a BD que qualquer foguete parece um espectáculo de fogo de artifício.
Parece fixe um portal sobre BD (é fixe!) só espero que se aguente e não desapareça juntamente com o habitual "tesão-de-mijo" de quem se mete nestas coisas sem estar à espera da indiferença do costume.
Vou tentar não me esquecer que existem!
:-)