27.1.06

DO CNBDI PARA O MUSEU DA MÙSICA

O press-release é de ontem, mas só hoje o vi:

O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI) cedeu ao Museu da Música a exposição 'Desenhar a Música', da autoria de José Garcês. Pranchas originais que retratam instrumentos musicais do século XV podem ser vistas a partir de hoje.

A exposição, a inaugurar hoje, pelas 18.30 horas, no Museu da Música (Estação de Metropolitano Alto dos Moinhos, Lisboa), mostra diversos instrumentos musicais da época tendo por base uma história ficcionada mas baseada num episódio verídico: a visita a Portugal do Duque de Borgonha, em 1428, quando da construção do Mosteiro da Batalha.
Esta exposição, que esteve patente o ano passado no Centro Nacional de BD e Imagem, e que, na altura, contou com o apoio científico do Museu da Música, é uma mostra actualizada e aumentada da exposição original que José Garcês preparou, em 1981, a convite do Mosteiro da Batalha.
Para criar momentos de aprendizagem, nomeadamente actividades pedagógicas tendo por base a música e a banda desenhada, principalmente para o público mais jovem, o Museu da Música irá organizar visitas guiadas com o autor e actividades de animação produzidas pela PROTO - Associação Teatro Observatório, sedeada na Amadora.
Para mais informações, contactar o Museu da Música: 21 771 09 90 ou mmusica@ipmuseus.pt


A exposição estará patente no Museu da Música até ao próximo dia 26 de Março.

Sem comentários: