30.6.04

INICIAÇÃO À BD NA AMADORA
Curso de Iniciação à BD no CNBDI

Ocupar os tempos livres dos jovens e proporcionar conhecimentos na área da Banda Desenhada, são os objectivos da Oficina que se realiza no CNBDI entre os dias 5 e 16 de Julho. As inscrições estão abertas e a participação é gratuita.


Pretende-se com esta acção, proporcionar o contacto com um conjunto de ferramentas da linguagem gráfica que permita abrir novos caminhos nos trabalhos que os alunos desenvolvem na sua escola e estimular, através da construção de uma história em banda desenhada, o gosto pela criação literária e artística.

A oficina, que se destina a jovens dos 12 aos 16 anos, e que terá uma capacidade para 12 participantes, é composta por 10 sessões que se estendem de 5 a 16 de Julho (excepto fim-de-semana), das 9.30 às 12.30 horas. Os alunos vão, durante as primeiras 9 sessões, tomar contacto com a linguagem da banda desenhada e assimilar as questões teóricas e no último dia do curso apresentar uma edição de bd, concebida com o recurso ao desenho e ao argumento.

O curso, organizado pelo Centro Nacional de BD e Imagem, é desenvolvido por Rui Brito, argumentista e editor das Edições Polvo.

Sem comentários: