27.5.04

ILUSTRAÇÃO PORTUGUESA 2004
Vimos a notícia no site da Bedeteca :

Realizar-se-á no mês de Outubro a edição 2004 da mostra de Ilustração Portuguesa (exposição e publicação do respectivo catálogo), comissariada por Alice Geirinhas, da Bedeteca de Lisboa e ilustradora; por Vicente Ferrer, ilustrador e editor da Media Vaca e por Cristina Sampaio, ilustradora.

Os ilustradores são previamente seleccionados por convite pelo comissariado embora esteja em aberto a recepção de outras propostas. Para tal, os interessados deverão enviar para a Bedeteca de Lisboa até dia 25 de Junho, um portfolio constituído por um mínimo de três e um máximo de doze trabalhos (publicados, em processo de publicação ou inéditos), realizados entre 01 de Junho de 2002 e 15 de Junho de 2004.

Os ilustradores autopropostos, devem contactar a Bedeteca via e-mail ou via telefone para receber as fichas de identificação, para serem correctamente preenchidas e coladas no verso de cada ilustração. As ilustrações em formato digital deverão ser apresentadas em prints de qualidade (papel fotográfico) nos formatos A3 ou A4. Os trabalhos deverão vir embalados de maneira a que possam ser devolvidos na mesma embalagem.

O número de peças a apresentar no catálogo e na exposição serão da responsabilidade dos comissários que se reservam o direito de recusar expor e editar material que não se enquadre nos critérios da mostra: domínio técnico, originalidade, coerência formal e contemporaneidade.

O envio do portfolio terá de ser feito obrigatoriamente até 25 de Junho de 2004, ao cuidado de Rosa Barreto, Bedeteca de Lisboa, Palácio do Contador-mor, Rua Cidade do Lobito, 1800-088 Lisboa.

Para mai informações consulte a nossa secção de concursos.

Sem comentários: