27.1.04

A HORA DO CONTO
Do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem chega-nos a notícia:

CNBDI organiza
Hora do Conto
- Um Invulgar Anjo da Guarda contado às crianças -


O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem organiza, todas as terças-feiras, às 10 horas, a Hora do Conto, uma actividade vocacionada para os mais novos. Desta vez, a história contada é “Um Invulgar Anjo da Guarda”, de Sandrine Revel.

Dirigida, particularmente, aos alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (dos 6 aos 10 anos), a “Hora do Conto – uma história contada aos mais novos” realiza-se todas as terças-feiras, até ao dia 6 de Abril, pelas 10 horas, no Centro Nacional de BD e Imagem (Av. do Brasil 52 A – Falagueira, Amadora).
Nesta Hora, os mais novos podem assistir à narração da história criada por Dennis-Pierre Filippi (argumento) e Sandrine Revel (desenho), autora francesa que esteve presente na última edição do Festival Internacional de BD da Amadora, cujo livro está editado em Portugal pela Witloof.
À semelhança das edições anteriores da Hora do Conto, as crianças podem, após escutarem a história, expressar no papel, através do desenho e de pequenos exercícios (num documento concebido para o efeito), o que viram e ouviram.
As escolas interessadas podem efectuar a marcação através dos seguintes contactos: 214998910 (telefone); 214962353 (fax) ou bd.amadora@mail.telepac.pt e bd.amadora@netcabo.pt (correio electrónico).


O convite está feito e o livro é fabuloso, garantimos. Agora é só aparecer!

Sem comentários: