8.1.04

DAR A VOLTA À CABEÇA NA BEDETECA

A Bedeteca enviou-nos o seguinte mail, que passamos a divulgar (sem nos esquecermos de colocar em itálico, como sempre fazemos, aquilo que não fomos nós a escrever!):

Para começar o ano com muita animação, O Contador de Histórias vai estar na Bedeteca de Lisboa, dia 10 de Janeiro, para um atelier a propósito da nova colecção “Livros de dar volta à cabeça”.

Partindo de “O Livro de Pentear Macacos” e “O Livro de Dar Corda aos Sapatos”, contando com a presença dos autores Nuno Garcia Lopes e Luís Prina, vai realizar-se uma apresentação das duas obras, a partir das quais se criará um diálogo acerca das expressões idiomáticas, parte fundamental da narrativa.

Mas, neste atelier “Como é que as histórias dão volta à cabeça” a parte gráfica também será explorada. Luís Prina vai mostrar, partindo dos traços a preto desenhados à mão, como é que o computador é uma ferramenta para fazer o resto do trabalho.

Esta actividade é destinada a um público a partir dos 8 anos, é gratuita e realiza-se no auditório da Bedeteca, sábado 10 de Janeiro, a partir das 15 horas, com uma duração aproximada de 90 minutos.


Mais informação sobre 'O Contador de Histórias' pode ser encontrada aqui.

Sem comentários: