31.1.07

COMBOIO FANTASMA

Na sexta-feira, pelas 21 horas, inaugura o Comboio Fantasma, um projecto de André Lemos, João Maio Pinto, Manuel João Vieira e Pedro Zamith, com o apoio de Vera Cortês Agência de Arte & Atelier de Serigrafia Mike Goes West.

O projecto pretende, segndo os seus autores, "criar uma intervenção gráfica num lugar que não seja o convencional espaço expositivo. O local de actuação funciona como palco de todo um processo de pintura de mural, acompanhado de registos vídeo que documentam o espaço antes, durante e após a realização do projecto, de uma curta duração.
Uma vez finda a mostragem de um mês ao público, o espaço devoluto irá para obras, apagando toda a intervenção. Prevê-se não só ficar com todo o processo registado em formato digital, como também lançar um catálogo em serigrafia impresso pelo atelier Mike Goes West.
O catálogo, com uma edição limitada de 100 exemplares, será apresentado numa caixa com dois textos de apoio ao projecto, da autoria de António Cerveira Pinto e Pedro Moura, e duas serigrafias de cada um dos artistas.
Para a realização do projecto, escolheu-se um apartamento com cerca de 100 anos, 300 m2, pé direito alto e chão de tábua corrida. O espaço, com várias salas contíguas, permite ao visitante deslocar-se por diversos percursos, funcionando quase como se fosse um comboio."

O Comboio Fantasma estará estacionado na Rua da Boavista 164 – 1º andar (Lisboa) e poderá ser visitado nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25, das 15h às 19h e nos dias 9, 16 e 23, das 21h às 23h.

Sem comentários: