18.2.05

NOTÍCIAS DE BLACK HOLE
Directamente do site da Bedeteca:

Saiu o número 12 de "Black Hole" série do autor norte-americano Charles Burns, e que conclui esta série que já se prolongou durante uma década.
"Black Hole" é a obra-prima que Charles Burns, uma novela situada nos anos 70, e trata de todos os temas favoritos de Burns, desde as doenças ao horror até vicissitudes obscuras da adolescência. Uma praga sexualmente transmissível e que só afecta os jovens persegue os estudantes de uma escola secundária de Seattle. A doença causa deformações grotescas e reacções dérmicas, por exemplo, à principal personagem, Rob, cresceu-lhe uma pequena boca na garganta que transmite mensagens encriptadas. Os jovens mais afectados são forçados a viver em acampamentos numa floresta à parte da sociedade "normal".
"Black hole" é sem dúvida o trabalho mais virtuoso do já virtuoso Burns, os "comics" que compoem a série tem uma produção exemplar: impressão, papel, arranjo gráfico... O último número sai mais uma vez pela Fantagraphics Books, editora que pegou na série após os primeiros números terem saído pela falida Kitchen Sink. Encontra-se à venda nas lojas especializadas.

Sem comentários: