13.7.04

SESSÃO NOSTALGIA
O serão em casa da minha irmã e do meu cunhado traz surpresas... A caixa com três DVD's da série de animação Conan, o Rapaz do Futuro, de Hayao Miyazaki transforma a noite numa autêntica sessão nostalgia. Eu lembro-me mal da série, apesar de guardar a memória dos 'bonecos', porque era mais novinha, mas os trintões da família estão verdadeiramente viciados! A caixa apresenta os treze primeiros episódios e há legendas. Os próximos episódios chegam ao DVD em Outubro. Eis a sinopse:

Julho de 2008: III Guerra Mundial. A Humanidade foi enfrentada com a ameaça de extinção. Uma arma ultra-magnética destruiu metade do Mundo num só instante. A crosta terrestre foi agitada por movimentos maciços, a Terra foi desviada do seu eixo e os cinco continentes foram completamente divididos e afundados nas profundezas do mar... Um número de pessoas tentou fugir sem sucesso para o espaço. As suas naves foram forçadas a regressar à terra, e desapareceram com as esperanças arrasadas. Mas uma conseguiu escapar à destruição e despenhou-se numa pequena e escassa ilha que sobreviveu miraculosamente à devastação. 20 anos depois, só Conan e o seu avô adoptivo estão vivos. Conan nasceu e cresceu na ilha. Ele foi uma nova vida no deserto, um raio de luz na escuridão... E é então que a história começa.
Conan, o Rapaz do Futuro é uma história de amizade a aventura de Hayao Miyzaki, o aclamado realizador de A Viagem de Chihiro.


Sem comentários: