17.3.04

NOVIDADES DA BD MANIA
Do boletim de Março:

Chegaram as novidades dos EUA!

Para quem conta os dias que faltam até chegar nova leitura, este mês a contagem chegou ao fim pois o material oriundo dos EUA já chegou há um uns quantos dias! Muitos comics, muitos TPB's, muito merchandise. Para se ter uma ideia do que de mais relevante chegou, basta ler o resumo no fim deste Boletim.

Quer ganhar um exemplar de Superman # 204 assinado por Jim Lee?
Faltam apenas dois meses para o mega-hiper popular Jim Lee começar a desenhar o maior ícone da BD norte-americana: Superman. E nós vamos ter um exemplar assinado pelo próprio (uma edição Dynamic Forces) para sortear entre todos os clientes que até 30 de Abril incluam em regime de standing order os 3 títulos regulares do Superman (Adventures of Superman, Action Comics e Superman). Aproveite esta oportunidade porque você sabe que vai querê-los todos!

Promoção: Avengers #77 grátis!
Continua a promoção: quem comprar o nº 151 da revista New X-Men, receberá grátis o nº 77 dos Avengers. Relembramos que o nº 151 dos X-Men marca o regresso de Marc Silvestri ao título que o tornou famoso, e o princípio da despedida de Grant Morrison. No momento em que escrevemos estas linhas já só existem 22 exemplares disponíveis, portanto, se ainda não tem... hurry up!!!

Inquérito: E que tal um "Mês Manga"?...
Queremos saber a sua opinião sobre este assunto. Acha que devemos organizar um "Mês Manga"? Se sim, que mês sugere? E que tipo de artigos e promoções gostaria de encontrar? E formas de promover o evento? Ficamos a aguardar as suas sugestões.

Opera Graphica & Norma na Feira do Livro de Braga
Este mês, os fãs de BD de Braga e arredores têm a oportunidade de conhecer alguns dos exclusivos que habitualmente só se encontram na BdMania e em pouco mais pontos de venda. Basta passarem pelo Parque de Exposições de Braga e visitarem o stand da VitaminaBD Edições (stand 106, na Nave Principal). Por esta razão, este mês não há lançamentos da Opera Graphica. Regressam no próximo mês... e já vem a caminho um novo carregamento de "outras" novidades do Brasil!

"Palestina" em edição nacional!
Acaba de ser lançado entre nós Palestina, de Joe Sacco, uma obra essencial para a compreensão do potencial do meio que é a BD, e, para quem gosta de BD mas não é muito dado às coisas da geo-política, para a compreensão das raízes do conflito israelo-palestiniano. A obra está disponível em dois volumes
autónomos, e o primeiro - "Uma Nação Ocupada" - conta com um prefácio de Mário Soares onde afirma "habituei-me, desde muito cedo, ao gosto da leitura e os desenhos, por melhores e mais impressivos que sejam, perturbam-me a leitura.". Perturbante, na verdade. Apesar disso, recomendação máxima.

Soon, in Bdmania... The Matrix comics!

Estão quase a chegar - finalmente! - os exemplares de The Matrix Comics Vol.1, compilação de histórias, passadas no universo da popular trilogia, da autoria de alguns dos maiores nomes da BD norte-americana. Destacado aqui no Boletim há alguns meses em antecipação, só agora vamos poder preencher as muitas encomendas que nos fizeram chegar. Se ainda não pediu, encomende já antes que esgote!

Sem comentários: